Leia também:
X Procon define o que deve estar na lista de material escolar

Bolsonaro sobre educação: ‘Sai kit gay, entra leitura familiar’

Presidente comentou mudanças promovidas durante o primeiro ano de governo

Paulo Moura - 07/01/2020 12h22 | atualizado em 07/01/2020 19h46

Jair Bolsonaro citou mudanças promovidas na educação Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira (7), com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para realizar balanço anual na política educacional do país. A reunião foi transmitida ao vivo por meio de redes sociais. Na ocasião, Bolsonaro frisou a mudança em livros didáticos promovida pelo MEC.

– O pai quer que o filho seja homem e que a filha seja mulher, evidentemente. O que estava nos livros escolares é uma vergonha, livros péssimos que chegavam e deseducavam a galera. Sai o kit gay e entra a leitura em família – ressaltou.

O ministro Weintraub destacou as mudanças promovidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e afirmou que a prova agora selecionará os mais preparados.

– Quero que o Enem selecione as melhores pessoas para a gente e para a sociedade. Tem que saber matematística, biologia, química e não linguagem gay – frisou.

Durante o balanço, o ministro também destacou a criação de cinco universidades federais em apenas um ano de gestão, único governo a realizar tal feito.

– É o presidente que mais criou novas Universidades em um ano de governo, com sua maioria na região do Nordeste. Tivemos um excelente Enem, sem polêmica, sério e com um maior índice de participação – declarou.

Abraham completou destacando a importância da família no desenvolvimento intelectual do aluno.

– Quem educa são os pais, eles fazem a diferença dentro de casa. A escola ensina a ler e escrever. Ainda verei no Brasil o melhor engenheiro, o melhor cientista entre os melhores do mundo – finalizou.

Leia também1 Governo cita dificuldade para avançar com privatizações
2 Bolsonaro pede rigidez contra fraudes no Bolsa Família
3 "Nós repudiamos terrorismo no Brasil", diz Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.