Bolsonaro exalta ministro por fala sobre esquerdistas
Abraham Weintraub disse que quer um diálogo pautado em números
Camille Dornelles - 16/05/2019 10h08

Dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro não deixou de comentar a audiência do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15). O líder do Executivo exaltou uma fala do governista sobre embates com grupos de esquerda.
Weintraub havia declarado que não odeia o outro lado e nem deseja a morte de ninguém, mas que quer um diálogo pautado “em números”. Sobre isso, Bolsonaro apontou o socialismo como um dos grandes problemas do Brasil.
-Uma mentira repetida mil vezes continua sendo mentira. Nós trabalhamos com a verdade. O socialismo gera o mal generalizado e quem mais sofre é o povo – escreveu Bolsonaro.

Na Câmara, o ministro da Educação reiterou sua posição de que não existe corte, mas um contingenciamento das despesas.
– Eu não critico o outro lado, não quero a morte do outro lado, quero diálogo. Quero conversar com base em ciência, em números. Dois mais dois é quatro. Não tem corte! A gente está obedecendo a lei – esclareceu.
Em seguida, falou sobre embates ideológicos e chegou a dar um testemunho de fé cristã.
– Eu não tenho esse ódio no coração. Eu odeio o pecado e não o pecador. Eu quero que vocês um dia enxerguem a razão e vejam que tudo isso o que vocês pregam gera o mal, gera atraso, números ruins. E quem paga isso da maneira mais dura é o povo – declarou.
Leia também1 Ministro diz que culpa do bloqueio é de Dilma e Temer
2 MPF: Bloqueio de recursos na Educação é inconstitucional
3 Mourão: "Governo tem falhado na comunicação sobre o MEC"