Leia também:
X Inscrições para 1° Fies de 2020 começam em 5 de fevereiro

Bolsonaro diz que educação ‘é lixo baseado em Paulo Freire’

Presidente afirmou que pretende fazer mudanças no sistema educacional do país

Paulo Moura - 03/01/2020 14h18 | atualizado em 03/01/2020 14h21

Bolsonaro fala com jornalistas Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

O presidente Jair Bolsonaro falou na manhã desta sexta-feira (3), na saída do Palácio do Planalto, sobre a intenção dele de mudar o sistema educacional brasileiro até o fim de sua gestão. Na ocasião, o mandatário falou sobre sua relação com os outros poderes para conseguir fazer uma boa gestão e também sobre o atual estado da educação no Brasil.

– Muita gente acha que eu tenho que ser o machão: ‘Ah! Bate no Parlamento, bate no Judiciário’. Não tenho que bater em ninguém. Eu tenho que buscar meios para tirar 12, 13 milhões do desemprego no Brasil, diminuir a pobreza. Com certeza acertar esse sistema educacional lixo que está aí, baseado em Paulo Freire – declarou.

O chefe do executivo aproveitou para dizer que os estudantes universitários, atualmente, não são preparados da forma correta e não conseguem sequer interpretar a Constituição.

– Ninguém sabe nada. Até, com todo respeito, muitos universitários acabam como bons militantes, nada além disso. Não sabem interpretar um artigo da Constituição, quem dirá a Constituição como um todo. Esse é um problema que a gente tem pela frente. Tem que lutar, correr atrás – disse.

Bolsonaro finalizou dizendo que, a partir do próximo ano, será feita uma reforma completa nos livros didáticos, com conteúdos mais eficientes.

– A partir de 21 [2021], todos os livros vão ser nossos, feitos por nós. Os pais vão vibrar. Vai estar lá a bandeira do Brasil na capa, vai ter lá o Hino Nacional. Os livros, hoje em dia, como regra, são um amontado de muita coisa escrita, tem que suavizar aquilo – completou.

Leia também1 Governo vai recorrer de decisão do STF sobre DPVAT
2 Alta de Michelle está prevista para sábado, diz médico
3 Bolsonaro diz que ataque dos EUA vai impactar combustível

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.