Leia também:
X RJ: Escolas particulares não reabrirão na próxima segunda

Aluna de escola militar passa em universidade dos EUA

Jovem foi aprovada para cursar Relações Interculturais na Dallas Baptist University

Paulo Moura - 04/08/2020 09h48

Vitória foi aprovada em universidade nos Estados Unidos Foto: Divulgação

A jovem Vitória Tury do Amaral, de 18 anos, ex-aluna do IV Colégio Militar de Manaus, administrado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (CMPM IV), foi aprovada para cursar Relações Interculturais na Dallas Baptist University (DBU), universidade norte-americana que fica no estado do Texas, e se tornou a primeira aluna de escola pública do Amazonas a ser aprovada em uma universidade dos EUA.

A conquista de Vitória foi celebrada pelo diretor comandante da Escola Militar, capitão PM Jorge Rossi. Na opinião dele, a aprovação da aluna é motivo de “grande alegria e sentimento de dever cumprido em favor da juventude do estado”.

– Vitória é a prova viva de que educação com seriedade e compromisso é a verdadeira forma de se conquistar e sedimentar o futuro com competência e consciência do papel a ser exercido em prol de toda sociedade onde estamos inseridos – destacou.

Vitória, que também passou em primeiro lugar para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em terceiro lugar no curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), agradeceu o esforço dos pais e destacou que eles foram fundamentais para sua conquista.

– O que eles [meus pais] fizeram por mim não tem preço. O incentivo, o apoio, a crença em minhas potencialidades e, principalmente, o impulso que me deram foi o alicerce seguro em que formei meu caráter e a força de vontade em vencer sempre. Sou-lhes grata e reconhecida por tudo isso – destacou.

A jovem deixou uma mensagem aos colegas de que determinação é um passo fundamental para alcançar as conquistas e destacou que, independente de ter ou não recursos, o importante é lutar e ter fé em Deus.

– O primeiro passo é jamais pensar em desistir dos sonhos, encarando com naturalidade e determinação as mudanças e oportunidades da vida. Estudar sempre é o caminho, não importando as dificuldades. Com dinheiro ou sem dinheiro, lute e tenha fé em Deus – completou.

Membro da Igreja Presbiteriana de Manaus, a jovem resolveu criar vaquinha virtual para tentar financiar a realização do sonho. Com diversos custos, ela busca ajuda para viabilizar sua transferência para os Estados Unidos. Aos interessados em contribuir com os estudos de Vitória no exterior, é só clicar aqui e realizar doações através da plataforma online Vakinha.

Leia também1 Impeachment de Bolsonaro não é prioridade, afirma Maia
2 Bolsonaro muda secretário de Relações Institucionais
3 Fux se declara impedido de julgar caso de Wilson Witzel
4 Governo prepara MP para comprar vacina de Oxford
5 FBI e CIA descobrem espião chinês no Brasil, diz Eustáquio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.