Leia também:
X A morte de Anthony Bourdain e o suicídio na mídia

Tem gente que sente inveja de quem tem fé

Muitos famosos não acreditam em Deus e o mundo continua a girar

Virgínia Martin - 13/06/2018 09h00 | atualizado em 13/06/2018 09h01

Tenho alguns amigos ateus e outros neoateus. Muitos até dizem que sentem inveja de quem crê em Deus. Tal qual o ator Jack Nicholson que, certa vez, afirmou à revista Vanity Fair: “Não acredito em Deus agora, mas ainda sinto inveja de quem tem alguma fé“. O famoso ator de Hollywood assumiu sua falta de crença em um Deus criador, onipotente, onipresente, oniciente. E assim também pensam outros conhecidos como Fábio Porchat, Arnaldo Jabor, Ricardo Boechat, Dráuzio Varella, Nando Reis, Chico Buarque, Antônio Fagundes, Andréa Beltrão e por aí vai… Gente que aplaudimos por seu trabalho e respeitamos por sua escolha não espiritual.

O outro lado da moeda também é real. Há um número expressivo de famosos que bancam sua fé em Deus. Alguns tendo o privilégio de aprender sobre o verdadeiro Evangelho. Outros “batendo cabeça” entre ilusões, igrejas nada sérias, vida cristã do oba-oba. Em anos de jornalismo, já vi muita celebridade acenar como evangélica e se perder na artificialidade. Tantos que se vestiram de “crentes modernos” e não duraram mais que uma temporada de verão. Mas existem centenas que prosseguem firmes e consistentes diante da fé que optaram por assumir. Cito Chris Durán (era um ícone na música romântica na América Latina), Rodolfo Abrantes, Simone Carvalho, Sarah Sheeva, Valéria Valenssa (Globeleza), Cris Poli (Supernanny)…

Gosto de pensar nas sábias parábolas de Jesus que reforçavam seus ensinamentos, como Mateus 13:4-8:

“Disse ele: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um”.

E como o Evangelho é loucura para inúmeras pessoas, fica claro que a semente germina em terra apropriada. E ninguém é obrigado a nada.

Pleno News investe neste respeito às diferenças de credo (ou falta dele), ainda que sua linha editorial seja baseada em valores cristãos, com uma pegada mais tradicional. Todos são bem vindos ao portal. A diversidade religiosa faz parte da boa convivência. E que o preconceito diminua de ambos os lados.

Virgínia Martin é editora-chefe do Pleno.News. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, em Comunicação Empresarial e em Pedagogia, tem mestrado em Multimeios.

Leia também1 Jornalismo agredido
2 Pleno é um portal para abrigar trust news
3 Prepare-se para abandonar os aparelhos obsoletos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.