Leia também:
X Como assim? Mulher é solta, presos sofrem, Ceará em caos

Mais de 30 milhões de curtidas para o ovo

Virgínia Martin - 14/01/2019 17h54 | atualizado em 15/01/2019 10h52

Em plena Era de Redes Sociais em busca de seguidores e curtidas, eis que um simples ovo bate um record. Sim! A foto de um ovo comum conquistou (até agora) 33 milhões de likes. Publicada no Instagram neste último 4 de janeiro, a fotografia revela a falta de lógica nesta dinâmica pela conquista de visibilidade.

Mais uma estratégia de marketing digital desbanca previsibilidades. E parece que foi mesmo esta a intenção do dono da conta. Morador de Londres (UK), ele relatou à AFP que “seria divertido se algo tão simples como um ovo pudesse ficar com o trono”. A experiência deu certo. E para quem trabalha com conteúdo online, fica a perplexidade de como um elemento tão simples e corriqueiro pode provocar tal fenômeno.

Brincadeira ou não, o processo continua. Pleno.News também comenta o caso. Muitas vezes, não é preciso criar complexidades nas imagens ou informações. O mundo continua minimalista. E lembro como outros elementos como olhos, mãos, sol, um animal, podem chamar atenção de quem quer que seja. Acho que mais uma vez ficou provado que uma imagem pode valer mais que mil palavras. Neste caso, pode valer mais que 1 milhão de curtidas.

Fica a dica! Não importa se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha. Mas é certo que o ovo ganhou notoriedade. Amanhã poderá virar hashtag.

Virgínia Martin é editora-chefe do Pleno.News. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, em Comunicação Empresarial e em Pedagogia, tem mestrado em Multimeios.

Leia também1 A sensacional estratégia da garota da água
2 Pesquisa de satisfação: avalie-se!
3 Carregue água com você para doar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.