Carregue água com você para doar

Virgínia Martin - 09/01/2019 14h47

 

Exemplo de campanha coletiva

A ideia não é nova. Mas, nem sempre o que é dito e re-dito é lembrado. E “como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” , vamos fazer uso do bordão e da figura da água para lembrar de sua importância neste Verão de quase 40 graus. Não se trata da velha orientação de que precisamos beber por volta de 2 litros de água por dia. Trata-se de oferecer água para quem não tem condições de beber nem 1 litro por dia.

Pelas redes sociais, é comum pedidos de solidariedade para com animais e homens e mulheres que moram nas ruas. Se no frio, correm o risco de sofrer com baixas temperaturas, em plena estação do calor brasileiro podem ficar desidratados. Portanto, mãos à obra ou à garrafa e vamos carregar diariamente algum pote que possa conter o valioso líquido e entregar para alguém na rua. Nada complicado! Complicado é sentir a boca seca e passar mal por falta de água no organismo. A mesma atitude para com os cães e gatos. Porque aqueles que não podem falar também são prejudicados.

Tempos atrás eu exercitei um costume de carregar pequenas bolsas femininas que não queria mais e nelas colocava elementos que são preciosos para qualquer mulher: um pequeno espelho, um pente, uma caixa de absorvente, um batom… Quando via uma mulher em estado lamentável pelas calçadas da rua, entregava a bolsa. Simples! Estranho, mas simplesmente auxiliador.

Pleno.News quer fazer parte desta ideologia de compartilhamento. Em temperaturas que variam entre 30 e 40 graus, não custa nada adquirir o hábito de carregar garrafas (de qualquer tipo) no carro ou na bolsa e estar atento a quem pode estar precisando pelas esquinas da vida.

Doe água! Doe seu tempo em casa para separar o material. Doe sua atenção para perceber uma necessidade. Doe o que você possui para trazer paz para a mente e para o corpo neste 2019 que começa a tomar forma. Porque não apenas o corpo precisa de hidratação, mas a alma também. Vamos nos importar com isso!

Virgínia Martin é editora-chefe do Pleno.News. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, em Comunicação Empresarial e em Pedagogia, tem mestrado em Multimeios.

LEIA TAMBÉM+ Pesquisa de satisfação: avalie-se!
+ A sensacional estratégia da garota da água
+ Redes sociais: brigas políticas entre amigos e irmãos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo