Leia também:
X Pesquisa de satisfação: avalie-se!

A sensacional estratégia da garota da água

E assim surgem as celebridades instantâneas

Virgínia Martin - 08/01/2019 10h01 | atualizado em 08/01/2019 11h54

Richard Madden e a garota da água Foto: Reprodução Twitter

O tapete vermelho foi guardado e o evento Globo de Ouro (Golden Globes Red Carpet) teve suas repercussões. De lá de Los Angeles (EUA), a cerimônia atraiu a atenção da mídia para aquele que simboliza uma prévia do Oscar da indústria cinematográfica. Mas dentre os resultados anunciados, desfiles de vestidos e entrevistas com celebridades, uma moça vestida de azul chamou atenção de todos. Bem posicionada no palco – lugar para as fotos – ela segura uma bandeja com copos e garrafas de água mineral para os convidados e é clicada em quase todas as fotos.

A ação, premeditada ou não, chama atenção e… dá certo. Em poucas horas, o número de seguidores na rede social da menina subiu em um pique extraordinário. Mas, o que faz uma moça desconhecida alcançar tamanha notoriedade? Pensei: estratégia da marca da água oferecida, o tal marketing espontâneo? Boa sacada da menina que sabia que poderia mais que “aparecer em cena” como os conhecidos “papagaios de pirata”? Será que a produção do evento sequer notou que elementos presentes no enquadramento de fotos podem “poluir” o registro dos acontecimentos? Enfim…

Ainda penso que não foi causal. E que foi uma ação sutilmente inteligente. Creio que seria impossível não perceber que as fotos estavam com uma “intrusa” no background. E mais. Em breve, a menina da água estará em algum papel comercial ou artístico. Se eu fosse responsável pela área de marketing de uma marca de água mineral, por exemplo, já teria contratado a moça como garota propaganda, remetendo à sua fantástica intervenção no glamoroso evento. Afinal, ela fez o que foi designada a fazer e o fez muito bem feito. Ninguém vai esquecer. Nem as reais celebridades reclamaram. E todos, certamente, foram servidos da água.

Especulações à parte, estamos neste mundo globalizado, sujeitos a inúmeras oportunidades, imprevistos e ocasiões inesperadas. Criatividade é o que não falta. E assim surgem as celebridades instantâneas. A moça da água, com certeza, foi fiel à filosofia de Andy Warhol e teve muito mais do que seus 15 minutos de fama. Aliás, seu nome é Kelleth Cuthbert e ela é uma modelo.

Virgínia Martin é editora-chefe do Pleno.News. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, em Comunicação Empresarial e em Pedagogia, tem mestrado em Multimeios.

Leia também1 Pesquisa de satisfação: avalie-se!
2 Tem gente que sente inveja de quem tem fé
3 Jornalismo agredido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.