Leia também:
X E Gilmar Mendes fala com quem?

Pare de investir em um mundo que não existe mais

Virgínia Martin - 13/04/2018 07h30 | atualizado em 13/04/2018 11h51

“A culpa é da crise econômica”, diz a voz do povo sobre as centenas de estabelecimentos comerciais que vem sendo fechados nos grandes centros. Os mais observadores e visionários, porém, pensam diferente. Eles sabem que os tempos mudaram e a configuração de trabalho formal também. E, para começar, não deixe de assistir ao vídeo.

O IBGE, por exemplo, sinalizou que no quarto trimestre de 2017 existiam 26,4 milhões de trabalhadores subutilizados no país. E a população continua se contorcendo diante da dificuldade de empregabilidade. De fato, lojas fecham a cada mês, mas…

O conhecido Warren Buffet, investidor e magnata americano, já apontou que o mercado de varejo vai acabar. Sua previsão é de que tenha sobrevida de mais 10 anos. Simplesmente porque a forma de consumir está se transformando. As pessoas compram mais e mais pela Internet. A Amazon oferece formatos de compra online, os comerciantes não querem mais custos com estoques e aluguel. A Primeira Revolução Industrial é coisa do passado, já que máquinas são os novos profissionais. E assim, o mundo gira e nós precisamos mudar.

E se você pensa que serviços especializados podem ficar de fora dessa transformação, esteja alerta. Até a construção civil recebe impacto, já que um robô pode construir uma casa em dois dias. Pasme!

Engana-se quem pensa que o governo deverá trazer uma solução. Previne-se quem enxerga além dessa configuração. Novos hábitos formam novos paradigmas. Portanto, o mundo se fortalece via mobile e em formato online. Estamos globalmente conectados!

E o Pleno.News segue essa tendência. O portal se vale dessa realidade para cumprir sua missão jornalística. A vibe cibernética contempla notícias, artigos, palestras, vídeos, áudios. Lança blogueiros, youtubers, aplicativos, canais digitais diversos. Utiliza hard news, marketing digital, branded content… Cria e recria na comunicação.

Antes que seja tarde, prepare-se para o futuro e evite permanecer investindo em um mundo que não existe mais. Usufrua de nosso jornalismo digital!

Virgínia Martin é editora-chefe do Pleno.News. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, em Comunicação Empresarial e em Pedagogia, tem mestrado em Multimeios.

Leia também1 E Gilmar Mendes fala com quem?
2 "Idiotas da aldeia": a onda dos haters na Internet
3 Você participa de manifestações?

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.