Leia também:
X Depois de 11 anos Brasil registra deflação de 0,23%

Warren Buffett pode comprar empresa de energia

Oncor presta serviços públicos para milhões de clientes e estaria na mira do bilionário

Jade Nunes - 07/07/2017 11h56

Warren Bufett/Foto: Divulgação

A divisão de energia da Berkshire Hathaway, grupo de investimentos do bilionário Warren Buffett, está mais perto de comprar a gigante de energia elétrica americana Oncor. As informações são do Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, o valor do negócio seria de 18,4 bilhões de dólares, abaixo que o negociado pela concorrente NextEra, há um ano. Na época, a possibilidade de venda foi barrada pelos reguladores do setor. A Oncor é uma das maiores elétricas dos EUA e presta serviços públicos para 10 milhões de clientes no Texas.

A companhia registrou 935 milhões em faturamento operacional e 73 milhões de dólares em lucro no primeiro trimestre deste ano. Ela conta com mais de 3.000 funcionários e opera quase 200.000 quilômetros de transmissão.

Comprar empresas fornecedoras de energia é uma estratégia dos grandes investidores. Na era digital, essas são as companhias apontadas como os grandes negócios do futuro, garantidores do funcionamento de todos os avanços tecnológicos conquistados até agora – e dos que ainda estão por vir.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.