Leia também:
X ‘Nos dê um ano ou dois’, diz Guedes sobre indicadores

Walmart muda de nome no Brasil para atrair mais clientes

Grupo norte-americano também mudará de ramo

Camille Dornelles - 13/08/2019 10h10

Walmart muda de nome para Grupo Big Foto: Pixabay

A rede de varejo Walmart decidiu mudar sua marca no Brasil para Grupo Big. O simples ato de mudar o nome da rede prevê um investimento de R$ 1,2 bilhão. Isso porque a instalação de uma nova marca no país, segundo os gestores da companhia, deve atrair novos investidores e clientes.

O Grupo Big também irá se voltar para o serviço estilo “atacarejo”, que mescla vendas por atacado com varejo, como Assaí e Roldão.

Ricardo Rodrigues, diretor de gestão de cadeia de suprimentos da AGR Consultores, diz acreditar que o direcionamento de esforços do Walmart em relação ao atacarejo (que oferece preços menores do que as demais modalidades) é consequência de uma perda de espaço generalizada dos hipermercados.

O agora Grupo Big opera atualmente com cerca de 550 lojas e 50 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. A companhia afirma ser o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.

Desde janeiro, a companhia fechou 24 unidades: 13 da bandeira Todo Dia (lojas de bairro), 9 hipermercados e 2 supermercados. A avaliação é que essas lojas apresentavam baixo desempenho.

*Folhapress

Leia também1 Projeto de lei quer guia para deficiente visual em mercados
2 Ministério suspende venda de seis marcas de azeite
3 Brasil revende frango com salmonela vetado na Europa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.