Leia também:
X Em 2022, ainda sob Bolsonaro, BB tem lucro de R$ 31,8 bilhões

Volkswagen suspende produção em fábricas no Brasil por 10 dias

Paralisação afetará três das quatro unidades de produção da montadora no país

Paulo Moura - 14/02/2023 08h25 | atualizado em 14/02/2023 11h41

Volkswagen vai paralisar temporariamente sua produção em fábricas brasileiras Foto: EFE/Sebastião Moreira

A montadora alemã Volkswagen dará férias coletivas e suspenderá temporariamente a produção de veículos em três de suas quatro fábricas em razão da falta de componentes para a fabricação dos automóveis. De acordo com informações repassadas pela assessoria da empresa à CNN Brasil, o tempo de parada em todas elas será dedez dias.

– Estamos trabalhando intensamente para minimizar os efeitos do fornecimento de componentes. Todas as unidades da Volkswagen do Brasil voltarão a produzir normalmente após as férias coletivas. A situação do fornecimento de peças em todo o mundo ainda é volátil, portanto, a situação é monitorada continuamente – complementou.

Em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, os colaboradores estarão em férias coletivas entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março. A parada, de acordo com a empresa, já estava programada desde o ano passado. A unidade de São Bernardo é onde são fabricados os modelos Nivus, Polo, Virtus e a linha Saveiro.

Já em São José dos Pinhais, no Paraná, onde é fabricado o T-Cross, os funcionários também estarão em férias coletivas entre 22 de fevereiro e 3 de março. A fábrica de motores de São Carlos, em São Paulo, por sua vez, irá parar entre 20 de fevereiro e 1° de março. A única planta que seguirá funcionando normalmente é a de Taubaté, também em São Paulo, que terá dois turnos de produção.

A fabricação de veículos tem sido afetada por um choque na produção e fornecimento global de chips e semicondutores, um dos principais gargalos gerados nos anos de pandemia. De acordo com a Anfavea, associação que representa as montadoras, 250 mil veículos deixaram de ser produzidos no país em 2022 por causa da falta dos componentes eletrônicos.

Leia também1 Em 2022, ainda sob Bolsonaro, BB tem lucro de R$ 31,8 bilhões
2 Campos Neto é alvo de pressão do PT para ir ao Congresso
3 PL quer dar meia-entrada para mulheres em jogos de futebol
4 PT intensifica ataque e quer convocar presidente do BC
5 PGR pede soltura de 12 pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.