Leia também:
X Pix: BC aprova medidas de segurança e limite de valor à noite

“Vamos sair da Netflix e correr na esteira”, diz Paulo Guedes

Ministro deu declarações sobre a indústria brasileira

Pleno.News - 27/09/2021 15h06 | atualizado em 27/09/2021 15h27

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Ascom/ME/EDU ANDRADE

Para a indústria, o recado mandado nesta segunda-feira (27) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, é o de que o setor precisa trabalhar para voltar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Durante participação no 4º Encontro O Brasil Quer Mais, promovido pela International Chamber of Commerce (ICC), no painel Por que ainda não abrimos?, o ministro disse que o setor precisa “sair da frente da Netflix” para “correr na esteira”.

– Meu acordo com a indústria brasileira é: vamos sair do Netflix e correr na esteira. A indústria brasileira precisa ir para a esteira, ao invés de engordar vendo Netflix – disse o ministro da Economia.

No mesmo evento, Guedes afirmou que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) vai anunciar neste fim de mês a criação de mais postos de trabalho.

O ministro fez essa afirmação, quase uma antecipação de um bom número de novas carteiras assinadas no Brasil, e aproveitou para rebater as críticas que vem recebendo de parte do setor financeiro e de economistas.

– Temos três milhões de empregos desde o fundo do poço até agora e vamos anunciar neste mês criação de empregos no Caged – antecipou Guedes, ao se referir aos dados de agosto no mercado formal de trabalho e que serão divulgados nos próximos dias.

Em julho, foram criados 316.580 postos de trabalho formal no país, e o acumulado no ano passou a somar 1.848.304 vagas, algo que se aproxima da criação de dois milhões de novos empregos formais.

*AE

Leia também1 Presidente da Croácia critica CNN: "Espalham o pânico"
2 Eduardo B. chama de 'bobo' quem acreditou em gabinete do ódio
3 Veja o momento em que Macron, presidente da França, é atingido por ovo
4 Da Cunha explica contratação de cineasta para seu canal
5 Web resgata vídeo de Cármen Lúcia em evento sobre maconha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.