Leia também:
X Demanda por viagens aéreas domésticas cresce 2,55%

Michel Temer defende agenda de reformas na Noruega

O presidente sinalizou ao Congresso a necessidade das reformas previdenciária e trabalhista

Beto BarataPRFotosPúblicas

O presidente Michel Temer discursando na Noruega

Henrique Gimenes - 22/06/2017 17h23 | atualizado em 24/06/2017 14h31

O presidente Michel Temer defende nesta-quinta (22), em um encontro com empresários na Noruega, a agenda de reformas de seu governo. Em discurso feito para o grupo, que contava com autoridades e representantes de associações, Temer sinalizou ao Congresso brasileiro a necessidade da aprovação das reformas previdenciária e trabalhista. O presidente ressaltou também a retomada do crescimento no país, o controle do teto dos gastos públicos e as quedas do índice de inflação e da taxa de juros para convencer os empresários a investir no país a longo prazo.

O encontro foi realizado na Associação dos Armadores Noruegueses, em Oslo, e reuniu diversos empresários de companhias do setor petroleiro, marítimo e energia. O presidente está no país para tratar de temas ambientais. A visita faz parte da viagem realizada em países europeus visando atrair investimentos internacionais.

Temer se reunirá, nesta sexta-feira (23), com a primeira-ministra Erna Solberg. Ele ressaltou que deverá defender um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (Efta), bloco formado por Noruega, Islândia, Liechtenstein e Suíça. O presidente também se reunirá com o presidente do parlamento, Olemic Thommessen. Será recebido ainda em uma audiência pelo rei Harald V, no Palácio Real.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.