Leia também:
X Petrobras abre concurso com salário inicial de R$ 11.716,82

Tati Minas consegue driblar a pandemia e cresce em 2021

Fundada há 25 anos, a empresa planeja distribuição nacional 

Natalia Lopes - 17/12/2021 17h33

Tati Minas foi fundada há 25 anos e tem crescido em todo o Brasil

Apesar da pandemia de Covid-19, o ano de 2021 tem sido positivo para a Tati Minas Pães Congelados. Fundada em 1998, na cidade paulista de Ribeirão Preto, a empresa vai fechar o ano com 20% de crescimento em relação a 2020.

Fundada pelo jovem casal Augusto e Tatiane Scareli, a empresa começou com poucos funcionários, e hoje são cerca de mil profissionais, entre diretos e indiretos. Com receita familiar e vendendo de porta em porta, Augusto conseguiu expandir o negócio.

– No início, as maiores dificuldades foram os preços da concorrência e a nossa marca não ser conhecida, porém a qualidade superava tudo – lembra Augusto Scareli.

Empresário Augusto Scarelli, fundados da empresa Foto: Divulgação

Atualmente, além de pães de queijo, são fabricadas linhas de pães com massa salgada, como o pão francês e os de massa doce, usados no preparo de cachorro quente e hambúrguer, bem como pães especiais e gourmet.

– Temos um bordão que é: “Gerou experimentação, tá dentro”. Nossa qualidade tem sido nosso maior aliado. Soma-se a isso o suporte técnico que a Tati Minas oferece aos clientes e os equipamentos em comodato – avalia Augusto Scareli .

Hoje, 25 anos depois, a Tati Minas está em expansão de sua matriz em Jardinópolis (SP), onde terá 30 mil metros quadrados, além de um centro de distribuição em Uberlândia (MG) e um outro em Divinópolis (MG), além de distribuidores em Uberaba (MG), Rio Preto (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

– A chegada da pandemia nos fez sentir um pouco, com o fechamento de escolas e comércios. Porém, tivemos a estratégia de fortalecer o segmento de supermercados, e isso nos fez manter e até superar nossos números. Agora, a nossa expectativa para os próximos anos é a distribuição a nível nacional – planeja Augusto Scareli.

Pilar importante no crescimento da empresa é o carioca Heraldo Cunha. O representante comercial está na empresa há sete anos e tem conseguido ajudar na expansão da Tati Minas por meio da distribuição dos produtos pela Cunha e Lima Distribuidora.

Heraldo Cunha e Alex Cunha, da Cunha e Lima Distribuidora Foto: Divulgação
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.