Leia também:
X Lavanderia se torna aliada na redução de gastos

‘Somos contra todo e qualquer protecionismo’, diz Temer

Afirmação do presidente foi durante abertura do Fórum Econômico Mundial

Camille Dornelles - 14/03/2018 14h45 | atualizado em 14/03/2018 15h05

Michel Temer fala no Fórum Econômico Mundial e afirma que é contra protecionismo Foto: EFE/Sebastião Moreira

O presidente da República, Michel Temer, declarou que é contra o protecionismo nesta quarta-feira (14), durante a abertura do Fórum Econômico Mundial para América Latina. Ele ainda afirmou que irá tirar satisfações com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as tarifas aplicadas ao aço.

– Somos contra todo e qualquer protecionismo. Somos a favor da abertura plena do comércio – afirmou Temer, antes de abordar a relação econômica com os norte-americanos.

Temer assegurou que a decisão de Trump de colocar tarifas às importações de aço e de alumínio “preocupa muito” o Brasil, mas que o assunto deve ser tratado com calma.

– Temos que tratar com muito cuidado as relações com os Estados Unidos. Nosso primeiro parceiro comercial é a China e depois os Estados Unidos – atestou.

O chanceler do Brasil, o ex-senador Aloysio Nunes, acompanhou Michel Temer no evento. Ele também falou sobre a relação com Trump, afirmando que “a primeira aposta é o diálogo” e que “o Brasil é amigo dos Estados Unidos”.

O Fórum Econômico acontece em São Paulo até esta quinta-feira (15) e busca estreitar as relações econômicas entre países latino-americanos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Brasil entrará com medidas após taxação do aço pelos EUA
2 Setor de planos de saúde lidera reclamações em 2017
3 Produção industrial no Brasil registra queda em janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.