Leia também:
X 5 empresas oferecem mais de 2,8 mil vagas de emprego

‘Sociedade vai sentir melhora da economia em breve’

Para ministro da Fazenda, país passou por sua pior recessão e sensação da retomada virá nos próximos meses

Henrique Gimenes - 03/11/2017 15h08

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que sociedade deve sentir efeitos da recuperação econômica nos próximos meses Foto: AGPT/Foto: Lula Marques

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta sexta-feira (3), que a sociedade ainda não sente os efeitos da retomada da economia brasileira. A declaração foi dada pelo ministro em entrevista à Rádio Gaúcha. Meirelles destacou ainda a importância da Reforma da Previdência.

Para Henrique Meirelles, a recessão pela qual o país passou é a maior da história, e que, por conta disso, a “sensação de que as coisas estão melhorando ainda não é generalizada na economia”. De acordo com o ministro da Fazenda, essa situação deve mudar nos próximos meses.

-Não há dúvidas de que o brasileiro ainda sente o efeito disso. Nossa expectativa é que, com crescimento do emprego e da economia, teremos essa sensação começando a predominar nos próximos meses – ressaltou.

Na entrevista, Meirelles também reforçou a importância da Reforma da Previdência para as contas do país. Para ele, é importante que a reforma feita seja “completa” ou o assunto terá que ser discutido novamente no futuro.

– A reforma agora precisa ser completa e suficiente para que esse assunto não tenha que voltar à pauta nos próximos anos – afirmou.

O ministro ainda comentou sobre suas pretensões políticas. Para Henrique Meirelles, muitas pessoas anseiam por alguém com a visão de “modernização da economia”. Ele, porém, negou que esteja pensando em se candidatar a presidência da República no momento.

– Não tomo decisões por antecipação. Decisões por antecipação são perda de tempo. A decisão tem que ser tomada na hora certa – destacou.

LEIA TAMBÉM
+ Meirelles: Aprovação de MPs não traz desgaste eleitoral
+ Impostos só serão reduzidos no longo prazo, diz Meirelles

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.