Leia também:
X Brasil negocia criação de área de livre comércio com a China

Saque do PIS para nascidos em novembro inicia nesta quinta

Valores do Pasep para quem possui final de benefício entre 0 e 4 também estará disponível

Paulo Moura - 14/11/2019 08h03 | atualizado em 14/11/2019 08h04

Saque para nascidos em novembro começa nesta quinta Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Caixa Econômica disponibiliza a partir desta quinta-feira (14), os pagamentos do abono salarial PIS para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro. Além da Caixa, o Banco do Brasil também inicia nesta quinta os pagamentos do Pasep para quem tem final da inscrição com o número 4.

Os nascidos entre os meses de julho e dezembro ou que tenham o número final da inscrição entre 0 e 4, vão poder sacar os valores ainda em 2019. Para os nascidos entre janeiro e junho ou que tenham inscrição entre 5 e 9, a liberação só vai acontecer no primeiro trimestre de 2020. De qualquer forma, os recursos ficarão disponíveis até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

Pode sacar o abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. Há ainda a necessidade de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e estar com as informações atualizadas pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018.

Os saques para a iniciativa privada acontecem na Caixa Econômica Federal, e dos servidores públicos, no Banco do Brasil. É necessário levar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep.

Para saber se tem direito ao PIS, os trabalhadores podem entrar em contato pelo telefone 0800 726 02 07 da Caixa. Além disso, é possível ter acesso as informações através do site www.caixa.gov.br/PIS, no campo Consultar Pagamento. No caso do Pasep, os dados podem ser obtidos pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Leia também1 Brasil negocia criação de área de livre comércio com a China
2 Previdência: Saiba o que já está em vigor após a reforma
3 Caixa reduz taxa de juros do cheque especial pela metade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.