Leia também:
X Auxílio Brasil deve ser de R$ 300 por mês, afirma ministro

Saiba como impulsionar o seu negócio através dos conteúdos online

Utilize as redes sociais como uma vitrine para divulgar as suas soluções para um número maior de pessoas

Pleno.News - 18/10/2021 10h55

Saiba como impulsionar o seu negócio através dos conteúdos online Foto: Pixabay

Recentemente, divulgamos alguns exemplos financeiros para auxiliar na criação de um plano de ação com a finalidade de impulsionar os seus negócios. Agora, confira algumas dicas sobre como explorar todo potencial para a captação de clientes com o conteúdo online.

Atualmente, grande parte dos usuários da internet estão conectados às redes sociais em busca não só de contatos e interação pessoal, mas também à procura de informação e entretenimento, interesse que deve ser explorado pelo marketing das empresas.

Uma dica relevante para atingir o público-alvo da sua empresa e impulsionar os seus negócios é tirar proveito desta busca por conteúdo e criar peças que sejam, ao mesmo tempo, atrativas e proporcionem engajamento.

A melhor solução é criar conteúdos em vídeo, pois são de simples assimilação e com grande potencial de alcance, o que torna mais simples a transmissão da informação e cria uma peça que pode ser perpetuada através das redes sociais.

Ainda que seja plenamente possível criar uma peça publicitária, divulgando as soluções ofertadas pela sua empresa, realizar a divulgação de um vídeo com este modelo de conteúdo necessita de algum investimento em anúncios e parcerias.

A estratégia para impactar o público e mitigar os gastos com campanhas publicitárias e anúncios é a criação de um conteúdo realmente relevante, ação conhecida como marketing de conteúdo.

Em um exemplo mais claro, podemos citar a empresa nacional Guaraná Antarctica, que criou um canal no YouTube intitulado de Coisa Nossa, onde todo o conteúdo criado é relevante para a plataforma, ou seja, não tem o intuito de realizar apenas uma propaganda.

Uma plataforma que não exige tanto expertise para a criação de conteúdo em vídeos longos e extremamente trabalhados, mas que assegura um grande impacto e engajamento dos usuários é o Instagram, devido a premissa da rede social de contar com peças mais curtas para serem vistas com rapidez na tela do smartphone.

O Instagram permite uma periodicidade menor das publicações em vídeos, já que estas podem ser mescladas com fotos e imagens, que também devem ser relevantes e pensadas como conteúdo, e não apenas do ponto de vista da divulgação.

Para quem ainda não está habituado às ferramentas de edição, uma dica é utilizar um movie maker online que já possua integração com as redes sociais, facilitando a publicação, como, por exemplo, as soluções em nuvem da InVideo.

É importante ressaltar que o conteúdo gerado deve ser relevante para o nicho específico do seu negócio, seja qual for o intuito da peça, que pode ser focada em entretenimento ou informação.

Outro ponto importante é que uma estratégia de marketing não é excludente a outras possibilidades, ou seja, ainda que você crie um conteúdo relevante para impulsionar o seu negócio, também é possível contar com o auxílio de anúncios e promoções pagas para angariar resultados ainda mais relevantes.

Agora que você já possui algum conhecimento de como explorar as redes sociais através do conteúdo em vídeo para impulsionar o seu negócio, basta colocá-lo em prática para começar a gerar resultados.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.