Leia também:
X Disciplina! Veja 20 dicas fáceis para economia doméstica

Recuperação Judicial irá ao Congresso próxima semana

Afirmação foi dada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em sua conta do Twitter

Henrique Gimenes - 15/09/2017 17h20 | atualizado em 15/09/2017 17h21

Henrique Meirelles afirmou que projeto que altera lei de recuperação judicial será enviado ao Congresso na próxima semana Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta sexta-feira (15), que a proposta de mudança na Lei de Recuperação Judicial será encaminhada ao Congresso Nacional na próxima semana. A declaração foi dada em sua conta do Twitter.

Para Meirelles, o projeto deverá ajudar mais de sete mil empresas no Brasil que passam por recuperação judicial. Segundo o ministro, o texto está ainda sendo analisado por outras áreas do governo antes de ser enviado ao Congresso.

– Foi elaborada no Ministério da Fazenda proposta de mudança na lei de Recuperação judicial, após ampla discussão em diversos setores. Outras áreas do governo já estão analisando o texto, que deve ser encaminhado ao Congresso até a semana que vem. O projeto pode ajudar mais de 7 mil empresas no Brasil a retomar suas atividades, garantindo empregos e ajudando na recuperação da economia – escreveu na rede social.

O ministro da Fazenda adiantou ainda que, entre as propostas no texto, estão medidas para facilitar o levantamento de recursos por parte de empresas endividadas.

– A proposta traz muitas sugestões para que as empresas tenham condições de quitar dívidas e voltar a produzir. Entre elas, medidas para facilitar a tomada de empréstimos novos e outras formas de levantamento de recursos – ressaltou.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.