Leia também:
X SP: Viracopos tem plano de recuperação judicial aprovado

Receita paga lote residual do IRPF nesta segunda-feira

Cerca de 116 mil contribuintes devem ter direito ao valor

Paulo Moura - 17/02/2020 07h31

Site da Receita Federal permite consulta da restituição Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) o lote residual de restituição multiexercício do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Os valores são referentes aos exercícios de 2008 a 2019 e serão pagos via crédito bancário para mais de 116 mil contribuintes, totalizando um valor de R$ 297 milhões.

Para consultar se teve o valor liberado, o contribuinte deverá acessar o site da Receita na internet, ou entrar em contato através do Receitafone 146. Há também a possibilidade de consultar as informações no aplicativo do Fisco para tablets e smartphones, onde os contribuintes também podem verificar a situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O crédito das restituições ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o saque dentro do prazo, o requerimento deverá ser feito por meio da internet, através do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição.

Nos casos em que o valor não seja creditado, o beneficiário deve procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Leia também1 Receita abre consulta para lote residual do Imposto de Renda
2 Arrecadação federal em 2019 é a maior em cinco anos
3 Instituto Escolhi Esperar se torna organização de utilidade pública

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.