‘Previdência será apresentada a Bolsonaro semana que vem’
Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni afirmou que fala do presidente sobre idade mínima "tem força"
Henrique Gimenes - 08/01/2019 18h48 | atualizado em 08/01/2019 18h49

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse, nesta terça-feira (8), que a proposta de idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres tem muita força. Ele apontou, no entanto, que ainda não há uma decisão sobre a tema para a Reforma da Previdência.
Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro defendeu, em entrevista ao SBT, as idades mínimas para a proposta de reforma que seu governo deve buscar. Para Onyx, os números podem ser uma opção.
– Uma fala do presidente tem muita força. E o presidente Bolsonaro é uma pessoa que tem uma capacidade muito grande de sinalizar caminhos. Quando ele falou, a gente comentou na sexta-feira, era mostrar o que a gente vem dizendo a ele. Vamos construir uma proposta muito humana, respeitando os direitos das pessoas – apontou.
O ministro explicou que o governo já discute a proposta para a Previdência e que deve apresentar dados a Bolsonaro na próxima semana.
– Provavelmente, no início da próxima semana será apresentada ao presidente da República uma proposta para que, antes da viagem a Davos, ele possa escolher os caminhos. Depois vamos discutir entre nós qual será a estratégia para a apresentação do texto ao Congresso – destacou.
Leia também1 Guedes diz que Bolsonaro e ele formam equipe "sintonizada"
2 Bolsonaro irá participar do Fórum Econômico Mundial