Leia também:
X Prefeitura do Rio abre vagas temporárias para médicos

Previdência: Ministro quer regra diferente para militares

Para Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, carreira tem "peculiaridades" que devem ser consideradas na reforma

Henrique Gimenes - 09/01/2019 14h37 | atualizado em 09/01/2019 16h08

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou, nesta quarta-feira (9), que as carreiras militares necessitam de um “regime diferenciado” de Previdência por causa das “peculiaridades” da profissão. A declaração foi dada durante a cerimônia de troca de comando da Marinha, em Brasília.

Na solenidade, o almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira deixou o posto e foi substituído pelo também almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior. Durante discurso, o ministro da Defesa ressaltou o papel de Leal Ferreira na Reforma da Previdência.

– Diante das discussões sobre a reforma do sistema de proteção social dos militares, [Leal Ferreira] foi incansável no esforço de comunicar as peculiaridades da nossa profissão, que as diferenciam da demais, fundamentando a necessidade de um regime diferenciado, visando assegurar o adequado amparo social aos militares das forças armadas e seus dependentes – apontou.

O novo comandante da Marinha, Ilques Barbosa Júnior, também falou durante a cerimônia e disse concordar com a posição de Fernando Azevedo e Silva.

– A posição da Marinha é a posição do ministério da Defesa. Não temos previdência, nós temos um sistema de proteção social dos militares. É impróprio mencionar a palavra previdência do ponto de vista técnico – explicou.

 

Leia também1 Reforma da Previdência terá capitalização, diz Guedes
2 'Jamais recusaremos ajuda aos que precisam', diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.