Leia também:
X Flordelis fala do novo desafio como deputada federal

Previdência divulgada por jornal não é a final, diz Onyx

Ministro da Casa Civil afirmou que governo trabalha com 4 ou 5 textos e que a decisão será de Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 05/02/2019 15h46 | atualizado em 05/02/2019 17h50

Onyx Lorenzoni nega que reforma da Previdência divulgada seja a final Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou, nesta terça-feira (5), que a versão final da reforma da Previdência do governo Bolsonaro seja a mesma que foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (4). A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio CBN.

Entre as medidas apontadas pela publicação estão a definição da idade mínima de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres e o aumento para 40 anos do tempo de contribuição para que o aposentado receba o valor integral. De acordo com Onyx, no entanto, a proposta que está sendo preparada é diferente da que foi divulgada pelo jornal.

– Eu asseguro que não é. E vocês vão ver quando o projeto chegar, que ele é muito diferente do que está publicado no jornal. A gente tem tranquilidade que é muito diferente do que está ali. Ali era um dos ensaios, mas ensaio não é jogo – ressaltou.

O ministro da Casa Civil afirmou que o governo trabalha com quatro ou cinco textos da reforma e que a versão vazada é uma das incorretas. Onyx explicou também que a decisão final será do presidente Jair Bolsonaro.

– Quem vai dar a última palavra é o presidente. Ele levou para São Paulo alguns dos modelos que nós formulamos e está aproveitando esse momento para fazer essa reflexão. Ele já me mandou pelo WhatsApp algumas orientações, que eu já compartilhei com o Paulo Guedes. Como o que vazou não é a completa que nós estamos preparando, não nos permite mostrar e esclarecer para a sociedade o que realmente está no corpo dessa nova previdência – destacou.

Leia também1 Guedes discute Previdência com Maia e Alcolumbre
2 Previdência: Governo quer 65 anos para homens e mulheres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.