Leia também:
X Bolsonaro a Guaidó: “Deus é brasileiro e venezuelano”

Previdência: Bolsonaro fala em reduzir idade de mulheres

Presidente disse ainda que outros pontos da reforma podem ser negociados

Henrique Gimenes - 28/02/2019 17h49

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Durante o café da manhã que teve com jornalistas nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a reforma da Previdência. De acordo com ele, seu governo está disposto a negociar alguns pontos da proposta, como reduzir a idade mínima de aposentadoria das mulheres e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e deficientes de baixa renda.

Considerada uma prioridade do governo, a reforma da Previdência foi entregue pessoalmente por Jair Bolsonaro ao Congresso na última semana. Entre os pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está o fim do sistema especial para políticos, mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição para se aposentar e outras. De acordo com o presidente, é possível negociar alguns pontos, mas a “alma” da proposta precisa ser mantida.

– Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está – apontou.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência vai precisar do apoio de 308 dos 513 deputados e de 49 dos 81 senadores. Jair Bolsonaro disse que, até a aprovação, muita coisa deve ser atenuada, mas que o essencial é a reforma entrar em vigor.

– Há interesse de todo mundo em aprovar. O Brasil pode entrar em uma situação muito complicada. Muita coisa vai ser atenuada aí, mas não vai desfigurar a alma da proposta. E tem que haver. Não queremos passar pelo que a Grécia passou, ou Portugal – destacou.

Leia também1 Para Onyx, Previdência pode ser aprovada até junho
2 Jair Bolsonaro nomeia Joice Hasselmann como líder do PSL

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.