Leia também:
X Jair Bolsonaro é aprovado por 57,5% dos brasileiros

Previdência: Bolsonaro espera patriotismo de parlamentares

Presidente disse que é necessário aprovar a reforma ou o Brasil terá sérios problemas econômicos

Henrique Gimenes - 26/02/2019 15h26 | atualizado em 26/02/2019 15h27

Presidente Jair Bolsonaro diz que vai contar com o patriotismo para aprovar a reforma da Previdência Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (26), que espera contar com o “patriotismo” dos parlamentares para a aprovação da reforma da Previdência. A declaração foi dada no evento de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Considerada uma prioridade do governo, a reforma da Previdência foi entregue pessoalmente por Jair Bolsonaro ao Congresso na última semana. Entre os pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está o fim do sistema especial para políticos, mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição para se aposentar e outras. De acordo com o presidente, caso a proposta não seja aprovada, o Brasil terá sérios problemas.

– Nós contamos com o patriotismo e o entendimento do Parlamento para que nós possamos ter uma reforma da Previdência. Porque, caso contrário, economicamente o Brasil é um país fadado ao insucesso – explicou.

Mais cedo, Bolsonaro esteve reunido com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Eles discutiram o futuro da hidrelétrica de Itaipu e a luta contra o crime organizado na fronteira.

Leia também1 Maia: Previdência de militar deve vir o mais rápido possível
2 Alcolumbre: "Previdência pode ser aprovada até junho"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.