Leia também:
X Vejas as vantagens de trabalhar em um coworking

Previdência: Alteração na Reforma deve ser compensada

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a falar do tema nesta quinta

Henrique Gimenes - 09/11/2017 15h20 | atualizado em 09/11/2017 17h16

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que alterações na Reforma da Previdência terão que ser compensadas Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O governo continua dedicado à aprovação da Reforma da Previdência. Nesta quinta-feira (9), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que mudança na proposta que diminua o benefício fiscal terá “de ser compensada”. A declaração foi dada após encontro com o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ministros e líderes de partidos aliados.

Segundo Henrique Meirelles, o governo faz questão de manter alguns pontos em um possível novo texto, como a idade mínima para se aposentar, de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. De acordo com o ministro, a equipe econômica já faz cálculos da economia que as mudanças poderiam gerar aos cofres públicos. Para ele, é muito importante votar a reforma o quanto antes.

– Para o teto (de gastos) ser sustentável ao longo do tempo, é muito importante fazer a Reforma da Previdência – ressaltou.

O encontro desta quinta faz parte da estratégia do governo para manter o foco na reforma. Na segunda-feira, o presidente já havia se reunido com líderes partidários para tratar do tema. Na terça-feira, Temer havia publicado vídeo em que afirmava estar com toda sua energia voltada para a Reforma da Previdência.

LEIA TAMBÉM
+ Meirelles: Governo está focado na Reforma da Previdência
+ Meirelles: ‘Não vamos recuar na Reforma da Previdência’

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.