Leia também:
X Com Covid e isolamento, setor aéreo teve pior ano da história

Presidente do BC é eleito melhor banqueiro central do mundo

Roberto Campos Neto venceu prêmio da revista britânica The Banker

Pleno.News - 03/01/2021 13h28 | atualizado em 05/01/2021 14h46

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central Foto: Reprodução/Twitter

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, foi eleito o presidente de Banco Central do ano pela revista britânica The Banker, especializada em finanças. O anúncio foi feito na quinta-feira (31). O prêmio Central Banker of the Year, em sua sétima edição, homenageia os funcionários que mais conseguiram estimular o crescimento e estabilizar sua economia.

Campos Neto foi premiado na categoria Global e Américas. A publicação cita que poucos países foram afetados pela pandemia do novo coronavírus da mesma forma que o Brasil. Autoridades como o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, já cumprimentaram Campos Neto pelas redes sociais.

– Parabéns ao melhor presidente de Banco Central do mundo!!!!!!!! Roberto Campos Neto é craque. Está revolucionando o sistema financeiro. Não apenas nossa reação de política monetária foi exemplar, a agenda PIX, contas digitais e open banking é estrutural – escreveu nesta manhã Sachsida.

Conforme Rogério Marinho, o reconhecimento internacional ao “trabalho de excelência” de Campos Neto é a ratificação do excepcional trabalho de um dos melhores economistas do mundo que brilha na equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Campos Neto é graduado em economia, com especialização em finanças pela Universidade da Califórnia. Tem um perfil liberal e acredita em medidas que limitem o tamanho do Estado na Economia. Executivo do mercado financeiro, atuou por 18 anos no Banco Santander.

O atual presidente do BC é neto de Roberto Campos, ministro do Planejamento do governo de Castelo Branco (1964-1967). Além do Santander, também atuou no Banco Bozano Simonsen. Em novembro de 2018, foi indicado pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro para o lugar de Ilan Goldfajn na presidência do Banco Central.

*Estadão

Leia também1 Noblat faz enquete sobre aborto, mas 73% se manifestam contra
2 Fiocruz quer importar 2 milhões de doses e vacinar neste mês
3 Carlos Bolsonaro critica "tom" da Globo ao noticiar ladrões acariciando cachorro
4 Bolsonaro participa de pesca com Jorge Seif no litoral paulista
5 Eduardo Bolsonaro denuncia "militância" da imprensa brasileira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.