Leia também:
X Imposto de Renda: Entrega da declaração começa no dia 7

Presidente da Vale se afasta do comando da empresa

Decisão acontece após recomendação do MP

Henrique Gimenes - 03/03/2019 13h06 | atualizado em 03/03/2019 20h51

Presidente da Vale, Fabio Schvartsman Foto: Reprodução

Após recomendação da força-tarefa do Ministério Público que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, decidiu se afastar do comando da empresa. A medida foi aprovada pelo Conselho de Administração.

Schvartsman enviou uma carta ao Conselho em que pede o afastamento temporário “em benefício da continuidade das operações da companhia e do apoio às vítimas e a suas famílias”. Ele também defendeu sua gestão e disse que está se dedicando a apuração das causas do rompimento.

Ele afirmou ainda que manteve um alto grau de comunicação com a imprensa, as famílias das vítimas e acionista “com a atuação mais adequada e de alto nível possível da companhia, no momento mais grave de sua história”.

O diretor-executivo Eduardo Bartolomeo irá assumir a empresa interinamento. Em nota, a Vale disse que Conselho de Administração permanece em prontidão, na busca de um relacionamento transparente e produtivo com as autoridades brasileiras visando o esclarecimento dos fatos, a reparação apropriada dos danos e a integridade da empresa e que manterá a sociedade e os mercados informados sobre qualquer fato novo”.

Além de Schvartsman, a força-tarefa também recomendou o afastamento de outros 13 empregados da mineradora.

Leia também1 INSS libera benefício a todos os moradores de Brumadinho
2 Funcionário da Vale fala da tragédia: "Senti que ia morrer"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.