Leia também:
X Com 126 mortes na Europa, UE põe mudança climática na pauta

PIB da China cresceu 12,7 % no primeiro semestre de 2021

Taxa de desemprego no país asiático também apresentou queda

Pleno.News - 16/07/2021 18h06 | atualizado em 16/07/2021 18h07

Supermercado em Pequim, China Foto: EFE / EPA / WU HONG

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 12,7% no primeiro semestre de 2021, à medida que a recuperação continua se consolidando, conforme dados do Departamento Nacional de Estatísticas, divulgados nesta quinta-feira (15).

Como resultado dessa cifra, o crescimento médio nos últimos dois anos para o primeiro semestre foi de 5,3%, 0,3 ponto percentual a mais que a média de dois anos para o primeiro trimestre, segundo a entidade.

No segundo trimestre, o PIB do país cresceu 7,9% ano a ano, mostraram os dados. Na base trimestral, a economia cresceu 1,3% no 2º trimestre.

Outros indicadores econômicos importantes mostraram melhorias contínuas em todo o quadro, com a produção industrial subindo 15,9% ano a ano no primeiro semestre e as vendas no varejo, 23%.

A taxa de desemprego urbano pesquisada ficou em 5% em junho, 0,7 ponto percentual menor que o mesmo período do ano passado.

No primeiro trimestre de 2021, a economia chinesa cresceu 18,3% ano a ano, à medida que fortes demandas internas e externas impulsionaram a recuperação a em comparação com uma base baixa no início de 2020, quando a Covid-19 estagnou a segunda maior economia do mundo.

– Geralmente, a economia nacional tem passado por uma recuperação firme no primeiro semestre – avalia o órgão em um comunicado, alertando sobre as incertezas decorrentes da disseminação global da pandemia e da recuperação interna desequilibrada.

*EFE

Leia também1 China ameaça 'responder com firmeza' às sanções dos EUA
2 OMS volta a exortar a China sobre origem do coronavírus
3 Wassef se irrita com repórter: 'Na China, você desapareceria'
4 Covid-19: Anvisa libera testes clínicos para duas novas vacinas
5 CoronaVac é a vacina mais rejeitada no Brasil, diz pesquisa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.