Petrobras poderá reajustar combustível diariamente
Intenção é recuperar receita e ganhar maior participação no mercado

Comitê da Petrobras define data para trtar de novo presidente Foto: Divulgação/Agência Petrobras
Henrique Gimenes - 30/06/2017 14h46
Os reajustes de preços da gasolina e do diesel, feitos pela Petrobras, agora poderão ser realizados com mais frequência. A empresa alterou, nesta sexta-feira (30), sua política de reajustes, permitindo que a área técnica de marketing e comercialização tenha mais liberdade para realizar as revisões. A intenção da companhia é recuperar receita e ganhar maior participação no mercado. Os reajustes agora poderão ser realizados diariamente.
Na avaliação do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras, composto pelo presidente Pedro Parente, diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino e diretor de Finanças e Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro, a revisão de preços realizada apenas uma vez por mês “não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados”. Com a medida, que começará a partir do dia três de julho, a empresa poderá competir de maneira mais ágil e eficiente.
A variação dos reajustes definidos pela área técnica será dentro da faixa determinada de -7% a +7%. Alterações fora dessa faixa terão que ser aprovadas pelo GEMP. Os futuros reajustes nos preços dos combustíveis também serão divulgados pela internet, no site da empresa.