Leia também:
X Avianca entra com pedido de recuperação judicial

Pesquisa revela condição dos aposentados que trabalham

Idosos voltam ao mercado de trabalho porque precisam aumentar a renda

Ana Luiza Menezes - 11/12/2018 21h37

Aposentados continuam trabalhando por causa da renda, revela estudo Foto: Pixabay

Segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), boa parte dos aposentados brasileiros continua no mercado de trabalho. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (11), apontou que é grande o número de idosos que se viram obrigados a continuar ativos apesar de terem se aposentado.

O número de aposentados que voltaram a exercer alguma função por questões financeiras chega a 47%. Foram consultadas pessoas acima dos 60 anos, em todas as capitais brasileiras, de várias camadas sociais.

Entre os consultados, 45% são das classes A e B e 48% das classes C, D e E. Entre as causas do retorno a uma atividade de trabalho está o fato de o valor do benefício do INSS ser insuficiente para o pagamento de contas. Outro motivo seria que alguns aposentados desejam voltar a se sentir produtivos nesta fase de suas vidas.

O SPC revelou ainda que 91% dos idosos com mais de 60 anos contribuem com o orçamento familiar. Desse grupo, 43% são os principais responsáveis pelo sustento de suas casas.

Leia também1 Avianca entra com pedido de recuperação judicial
2 MetrôRio oferece vagas para agente de segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.