Leia também:
X Justiça concede à Avianca o direito de leiloar seus ativos

Para Maia, saída de Levy foi “covardia sem precedentes”

Presidente da Câmara dos Deputados comentou o pedido de demissão do presidente do BNDES

Henrique Gimenes - 17/06/2019 16h40

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Mateus Bonomi/Folhapress

Nesta segunda-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou a saída de Joaquim Levy da presidência do BNDES e da de Marcos Barbosa Pinto de uma diretoria do banco. Para ele, quem perde é o Brasil.

– Uma pena o Brasil ter perdido dois nomes como os do advogado e do Levy. Acho uma covardia sem precedentes – destacou.

Levy pediu demissão neste domingo (16) após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que ele estava com “cabeça a prêmio”. O motivo seria o diretor Marcos Barbosa Pinto. Rodrigo Maia considera que a forma como tudo aconteceu está “errada”.

– Levy veio de Washington [do Banco Mundial] para trabalhar no governo. Está errado, não pode tratar as pessoas deste jeito. Se é para demitir, chama e demite. Ninguém é obrigado a ficar com um servidor de confiança se deixou de ser de confiança. Agora, tratar da qualidade dos dois desta forma, eu achei muito ruim – ressaltou.

A declaração foi dada durante um evento promovido pela BandNews. O presidente da Câmara também disse acreditar que Paulo Guedes errou ao não segurar os nomes, mas que isso “já é passado”.

– Acho que o Guedes errou, mas já está passado, já está decidido. Eu queria que o Marcos Pinto pudesse ser aproveitado em uma área de um debate importante sobre economia com viés social. Ele é um dos melhores do Brasil que entende desta área, é uma pena que foi feito desta forma – apontou.

Leia também1 Ministro Paulo Guedes busca perfil para a vaga de Levy
2 Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.