Leia também:
X Major Olímpio faz protesto amordaçado em frente ao STF

Para Guedes, Previdência foi adiada por ‘inexperiência’

Proposta de reforma deve ser votada na semana que vem

Henrique Gimenes - 17/04/2019 17h07

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiar a votação da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, considerou que a decisão ocorre por causa de uma “relativa inexperiência” de novos parlamentares.

A declaração foi dada após participar de uma reunião na residência oficial da Presidência do Senado com alguns senadores e com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

– O ministro Onyx esteve conosco aqui um pouco antes e ele disse que a coisa estava quase toda acertada. E aí tem esses pequenos desajustes que vêm até de uma relativa inexperiência. Tem um grupo chegando e tinha um grupo que já estava estabelecido, que conhece mais as práticas regimentais – explicou.

Após reunião da CCJ nesta quarta, o presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR), disse que a votação da reforma deve acontecer somente na próxima semana. Ele atendeu a um pedido do relator do texto, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG).

Considerada uma prioridade do governo, a reforma da Previdência foi entregue pessoalmente por Bolsonaro ao Congresso. Entre os pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está o fim do sistema especial para políticos, mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição para se aposentar e outras. Para ser aprovada são necessários os votos de 308 deputados.

Leia também1 Votação para a reforma da Previdência é adiada
2 Descubra quem é o Mickey da Previdência, sucesso nas redes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.