Leia também:
X Bolsonaro: Doria só não quebrou SP por causa do governo federal

Guedes: Covid-19 está descendo e economia está voltando em V

Ministro se mostrou surpreso com a velocidade de recuperação da economia

Pleno.News - 29/10/2020 11h43 | atualizado em 29/10/2020 11h48

Ministro da economia, Paulo Guedes Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (29) esperar um novo resultado positivo para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro, que será divulgado nesta quinta, às 16 horas.

– A doença (Covid-19) está descendo e a economia está voltando em V. A criação de empregos está se dando de forma impressionante, eu mesmo achava que a recuperação viria em forma do símbolo na Nike. Espero que o Caged de hoje confirme ritmo de criação de empregos – afirmou, em audiência pública na Comissão Mista do Congresso Nacional para o acompanhamento de medidas contra a covid-19.

De acordo com pesquisa Projeções Broadcast com 20 instituições, a recuperação da atividade deve levar o mercado formal de trabalho ao terceiro mês seguido com criação líquida de vagas. É esperado saldo positivo de 140.000 a 301.551 postos com carteira assinada no Caged de setembro. A mediana do levantamento indica criação de 230 mil vagas no período.

Um resultado em linha com o valor intermediário em setembro representaria saldo positivo de 620.578 carteiras assinadas desde julho, 39,2% dos 1,582 milhão de empregos fechados entre março e junho.

– Com o resultado de hoje, teremos entre 500 mil e 1 milhão de empregos perdidos na pandemia, é impressionante. Os EUA demitiram 30 milhões de pessoas e nós conseguimos preservar 10 milhões em empregos – completou Guedes.

 

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro: Doria só não quebrou SP por causa do governo federal
2 Perigo! Incêndios em hospitais aumentam 96% no país
3 Victor Azevedo defende René Kivitz em "atualização" da Bíblia
4 Salles nega ter chamado Maia de “Nhonho” e sai do Twitter
5 Eleições: TCU identifica 10,7 mil candidatos com auxílio indevido

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.