Leia também:
X Guedes: “O presidente é popular, é muito diferente de populismo”

Para Bolsonaro, Brasil foi o que menos sofreu na economia na pandemia

Chefe do Executivo salientou que, nos 1.000 dias de governo, houve 600 de pandemia

Pleno.News - 01/10/2021 14h03 | atualizado em 01/10/2021 15h03

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou nesta sexta-feira (1°) que o Brasil foi o país que menos sofreu na economia durante a pandemia de coronavírus.

Durante cerimônia de assinatura do Decreto da Cédula de Produto Rural (CPR) Verde, no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo salientou que, nos 1.000 dias de governo, houve 600 de pandemia e que, mesmo assim, “o Brasil foi para frente”.

O evento faz parte das comemorações dos mil dias de governo, atingidos no último domingo (26). O lançamento da CPR Verde conta com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e a do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

A CPR Verde é uma nova alternativa de mercado para as empresas interessadas em compensar voluntariamente sua emissão de gases de efeito estufa e faz parte do Plano de Crescimento Verde do governo federal, que será levado à Conferência do Clima (COP26), um evento internacional marcado para ocorrer daqui a um mês em Glasgow, na Escócia.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com Guedes e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir formas de conter a alta dos combustíveis. De acordo com o deputado, haverá novas reuniões entre líderes ao longo do final de semana sobre o tema.

O encontro ocorre em meio à pressão do governo sobre o Congresso para aprovar projeto de lei que obriga estados a fixarem um valor nominal do ICMS incidente sobre combustíveis.

Na quinta-feira (30), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente citou a possibilidade de repassar dividendos da Petrobras a um fundo regulador de combustíveis que possa modular as oscilações dos preços.

*AE

Leia também1 Guedes: "O presidente é popular, é muito diferente de populismo”
2 Corte de energia volta a valer para famílias de baixa renda
3 Bolsonaro elogia iniciativa da Petrobras sobre o botijão de gás
4 BC comunica o vazamento de chaves Pix pelo Banco do Sergipe
5 Governo não vai voltar com o horário de verão, diz ministro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.