O Globo culpa calor pela alta do preço dos ovos; Malafaia rebate
Jornal aponta causas para o aumento de 17% do produto, mas não menciona o governo
Leiliane Lopes - 18/02/2025 15h10 | atualizado em 18/02/2025 17h56

Uma reportagem publicada pelo O Globo nesta terça-feira (18) diz que o calorão estressa as galinhas e faz com que o preço dos ovos fique mais caro no Brasil. Nos comentários da publicação nas redes sociais, muitos internautas criticaram a notícia e até o pastor Silas Malafaia reagiu.
– PIADA! O Globo perdeu a vergonha na cara. Não tem mais o que inventar para apoiar o governo Lula – escreveu o pastor em seu Instagram.
O jornal diz que o preço do ovo de galinha aumentou 17% este ano e que as justificativas incluem as temperaturas acima de 28ºC, a crise nos Estados Unidos que aumentou em 62% as exportações do Brasil, a quaresma e também a volta às aulas.
Nos comentários da publicação do jornal, muitas pessoas questionando se o governo federal não tem culpa na alta dos preços.
– Nunca é culpa do Lula – escreveu um internauta.
– Agora é a culpa de todos, menos de Lula – disse outro.
– Agora a culpa do ovo ter subido é do calor, não é do ex-presidiário – foi o comentário de um internauta.
– O boi deve estar estressado. A plantação de café deve estar estressadíssima. A árvore de oliveira (azeite) deve estar num estresse só. O dono do posto deve estar estressado também, não para de aumentar o preço. A companhia de energia está tão estressada que estou com pena. O consumidor está injetando maracugina e Rivotril na veia pra aturar e sobreviver nesse governo – escreveu outro.
Leia também1 STF prorroga inquérito contra Silvio Almeida por assédio sexual
2 Casal Murdoch relembra desafios contados em Fé Para o Impossível
3 Dino ordena auditoria de R$ 469 milhões em “emendas Pix”
4 Barroso sobre anistia do 8/1: "Já tenho muitos problemas"
5 Coppolla sobre cartinha de Kakay criticando Lula: "Torço pela briga"