Leia também:
X Presidente da Petrobras revela câncer e fará quimioterapia

Nubank segue com ações em NY, mas fecha capital no Brasil

De acordo com a empresa, o objetivo é "maximizar a eficiência"

Pleno.News - 16/09/2022 13h15 | atualizado em 16/09/2022 13h51

Em agosto, Anitta assumiu o posto de “embaixadora global” da marca

O Nubank vai pedir à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a conversão de seus papéis hoje listados no Brasil (BDRs nível 3) em recibos de ações comuns (ou BDRs de nível 1). Dessa forma, a companhia seguirá negociando suas ações no mercado americano, mas deixará de ter a dupla listagem no Brasil.

Atualmente, o Nubank é uma companhia de capital aberto tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Com a conversão de seus recibos, pedirá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) descontinuidade do programa de BDRs de nível 3 e, posteriormente, o cancelamento de seu registro de companhia aberta no país.

Segundo a fintech, o objetivo é “maximizar a eficiência”. Por ter dupla listagem, o Nubank precisa ter estruturas diferentes, para atender às normas específicas dos mercados em que seus papéis são negociados.

– O Nubank visa maximizar a eficiência e a escalabilidade, reduzindo cargas de trabalho duplicadas desnecessárias em requisitos regulatórios, que consomem recursos consideráveis – disse, em nota, a cofundadora e CEO do Nubank no Brasil, Cristina Junqueira.

CONVERSÃO
Os detentores de BDRs do Nubank terão três opções: trocar os recibos por ações negociadas nos EUA; trocar o BDR de nível 3 por um novo, de nível 1; ou fazer a venda dos BDRs em bolsa brasileira ou americana, em processo de venda facilitado.

Para converter os BDRs em ações, o investidor precisa deter recibos suficientes. Cada BDR do Nubank equivale a um sexto de uma ação do neobanco listada em Nova Iorque, proporção que será mantida na mudança de programa. Ou seja, o investidor precisará deter seis ou mais BDRs para aderir à opção, além de conta ativa em uma corretora nos EUA.

*AE

Leia também1 INSS abre concurso com vagas para Técnico do Seguro Social
2 Empresa de alimentos e bebidas abre mais de 750 vagas pelo país
3 Presidente da Petrobras revela câncer e fará quimioterapia
4 IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para o Censo 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.