Leia também:
X Inscrições! Vivo subsidia pós em programa de trainee

Nova medida econômica de Trump beneficia o Brasil

Departamento do Comércio anunciou a mudança nesta quinta-feira

Jade Nunes - 31/08/2018 13h55

O presidente Donald Trump Foto: EFE/Jim Lo Scalzo

O governo dos Estados Unidos anunciou a entrada em vigor das isenções das taxas impostas previamente às importações de aço procedentes da Coreia do Sul, Brasil e Argentina. Este último país ainda terá “um respiro” sobre suas exportações de alumínio ao país americano.

– As empresas podem solicitar exceções para um produto baseado na insuficiente produção ou qualidade por parte dos produtores de aço ou alumínio dos Estados Unidos. Nestes casos, a exclusão poderá ser aceita e não será imposta nenhuma tarifa – afirmou o Departamento de Comércio em comunicado com data desta quinta-feira (30).

Com esta medida, a Casa Branca procura dar alívio perante as limitações estabelecidas previamente nas taxas impostas por Washington a estes três países.

A mudança, acrescenta a nota, corresponde a uma demanda de aço e alumínio por parte de projetos iniciados antes da imposição de taxas que foram afetados pela medida, já que agora viram limitados o acesso aos materiais necessários.

– Nestes casos, é possível conceder uma isenção às taxas, mas o produto só poderá ser importado após o pagamento de uma tarifa de 25% – informou o Departamento de Comércio, sem esclarecer se este encargo afetaria também as importações de alumínio procedente da Argentina.

Há meses, o governo do presidente Donald Trump anunciou ter alcançado acordos com estes três países sobre a imposição de taxas que, em troca, lhes eximia do pagamento de encargos de 25% sobre as importações de aço e de 10% sobre as de alumínio.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Inscrições! Vivo subsidia pós em programa de trainee
2 Nestlé e Starbucks fecham acordo sobre licenciamento
3 Correios cobram nova taxa para encomendas do exterior

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.