Leia também:
X Paulistas têm o maior gasto com salão de beleza

Monitor do PIB da FGV aponta recuo de 0,9% no mês de maio

Índice utiliza o mesmo método de cálculo do IBGE

Henrique Gimenes - 18/07/2017 16h48 | atualizado em 18/07/2017 16h53

Monitor do PIB-FGV mostra retração da economia em maio Foto: Marcos Santos/USP Imagens

De acordo com dados divulgados pelo Monitor do PIB-FGV, da Fundação Getulio Vargas (FGV), a atividade econômica brasileira teve retração de 0,9% em maio ante o mês de abril. O indicador foi apresentado nesta terça-feira (18). Na comparação com maio de 2016, o indicador do PIB subiu 0,7%.

Na comparação com o trimestre fechado em maio (março, abril, maio), o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,49% se comparado ao trimestre fechado em fevereiro (dezembro, janeiro, fevereiro). Os dados registraram expansão da agropecuária, da indústria e dos serviços. Na parte das exportações, os dados mostram crescimento de 1,8% no trimestre na comparação com 2016. As importações também subiram no mesmo período, com valor de 2,3%.

O Monitor do PIB-FGV faz uma estimativa mensal do PIB brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, tendo como base o mesmo método usado no cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No dia 14, o Banco Central também divulgou recuo no PIB para o mês.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.