Leia também:
X Nova regra permite parcelar multas no cartão de crédito

Ministro diz ver janela para Previdência ainda em 2017

Para Dyogo Oliveira, do Planejamento, é necessário que aprovação da reforma aconteça este ano

Henrique Gimenes - 18/10/2017 15h00 | atualizado em 18/10/2017 15h35

Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, diz que vê janela para Reforma da Previdência em 2017 Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou, nesta quarta-feira (18), que vê uma “janela” para a Reforma da Previdência ser aprovada pelo Congresso ainda em 2017. A declaração foi dada em uma audiência no Tribunal de Contas da União (TCU) com a intenção de discutir a política fiscal.

O ministro também disse que a Reforma da Previdência que será aprovada, pode ser menor do que a anterior que foi aprovada na comissão especial da Câmara dos Deputados e tinha por objetivo discutir a medida. Para Dyogo Oliveira, é necessário a aprovação ainda neste ano.

Em audiência pública no Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir a política fiscal, Oliveira admitiu que a reforma pode ficar menor do que a proposta que já foi aprovada em comissão especial da Câmara, mas precisa sair este ano, pois em 2018, não há possibilidade.

Dyogo Oliveira destacou ainda que, como o governo não tem nenhuma pretensão de reeleição, há um espaço maior para se focar nas reformas necessárias.

– O governo não tem pretensões de reeleição e a nossa agenda vai se concentrar em reformas necessárias para manter a saúde financeira do Estado. Um Estado quebrado não é ambiente para crescimento econômico – ressaltou.

LEIA TAMBÉM
+ Meirelles reforça que reforma da Previdência virá neste ano
+ Meirelles considera ‘normal’ S&P ameaçar reduzir nota

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.