Meirelles prevê PIB menor em 2017
Ministro da Fazenda afirmou que número será positivo e divulgado nas próximas semanas

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Henrique Gimenes - 28/06/2017 16h55 | atualizado em 18/07/2017 16h40
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quarta-feira (28), que a equipe econômica deve revisar para baixo a previsão do Produto Interno Bruto (PIB). A declaração foi dada a jornalistas após a participação em encontro com investidores, em São Paulo. Meirelles afirmou que a atividade econômica do Brasil terá expansão de um pouco menos de 0,5 por cento em 2017, mas que o número será positivo. O ministro afirmou ainda que a projeção oficial deve ser anunciada nas próximas semanas.
Sobre a Reforma da Previdência, o ministro da Fazenda afirmou que ela não vai determinar a trajetória fiscal de longo prazo do país, mas que sua aprovação é importante para melhorar expectativa da economia. Henrique Meirelles previu que a economia vai crescer cerca de dois por cento no quarto trimestre do ano comparado com o mesmo período de 2016. A previsão anterior era de 2,7 por cento no período.
O ministro da Fazenda também foi questionado sobre o aumento nas Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Segundo Meirelles, ainda não há uma decisão tomada sobre o assunto. Ele destacou ainda que, se for necessário, haverá aumento de impostos.