Leia também:
X Maia: ‘Governo irá zerar imposto de combustíveis’

Ministro da Fazenda confirma fim de imposto para o diesel

Eduardo Guardia, no entanto, não mencionou nada sobre a gasolina

Henrique Gimenes - 22/05/2018 21h10

Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou que imposto sobre o diesel será zerado Foto: José Cruz / Agencia Brasil

Após o anúncio feito, nesta terça-feira (22), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o governo iria cortar o imposto sobre os combustíveis, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou que a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel será zerada. Ele, no entanto, não falou nada sobre o corte do tributo na gasolina.

Cobrada desde maio de 2015, a Cide equivale a R$ 0,05 por litro de diesel. Segundo a Receita Federal, a arrecadação com o imposto em 2017 chegou a R$ 2,5 bilhões. De acordo com o ministro, o fim da cobrança do tributo foi fechado em um acordo com o Congresso.

– Fechamos um acordo com o presidente da Câmara e do Senado e vamos eliminar a Cide incidente sobre o diesel. Ao mesmo tempo, o Congresso irá aprovar um projeto de reoneração da folha – destacou.

A reoneração da folha de pagamentos era um medida já defendida pelo governo. Guardia disse que pretende eliminar o benefício para todos os setores da economia até o fim de 2020.

– A partir de dezembro de 2020, nenhum setor contará com o benefício da desoneração da folha. De hoje até dezembro de 2020 nós manteremos alguns setores com a desoneração – ressaltou.

Leia também1 Dia da Liberdade de Impostos tem até 70% de desconto. Hoje!
2 Alimentos podem receber avisos sobre riscos à saúde

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.