Ministro da Fazenda afirma que economia está bem
Declaração de Henrique Meirelles foi dada na Alemanha
Henrique Gimenes - 07/07/2017 15h30 | atualizado em 07/07/2017 15h40

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta seta-feira (7), que a economia do país “vai bem”. A declaração foi dada em Hamburgo, na Alemanha, aonde o ministro participa do encontro do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Ele afirmou também que o governo está focado na aprovação das reformas.
Mais cedo, o presidente Michel Temer afirmou que não há crise econômica no Brasil. O ministro Meirelles manteve o discurso e ressaltou que a equipe econômica trabalha focada.
– Estamos administrando de uma forma bastante focada e concentrada na agenda econômica. Economia vai bem, o que é o aspecto mais relevante, e os mercados têm mantido relativa estabilidade. – disse o ministro.
Sobre as reformas, o ministro relatou que o governo trabalha junto com deputados e senadores pelo andamento.
– Do nosso ponto de vista também continuamos, com alguns ajustes de cronograma, trabalhando junto aos parlamentares tendo em vista a aprovação das reformas. Reforma trabalhista está caminhando. Reforma da Previdência deve ser discutida no segundo semestre – disse.
Ao ser questionado sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda disse que acredita que ela não será aceita.
– Existe uma decisão a ser tomada pela Câmara dos Deputados. A expectativa, a essa altura, do governo, é que possivelmente a denúncia não deve ser aceita – afirmou.