Leia também:
X EUA não concordaram com proposta do G7 ao Brasil

Ministra anuncia exportação de carnes para a Indonésia

Negociação foi comandada por Tereza Cristina, que esteve no país asiático

Ana Luiza Menezes - 29/08/2019 00h51 | atualizado em 09/09/2019 20h41

Ministra Tereza Cristina esteve com Amran Sulaiman, ministro da Agricultura da Indonésia Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (28), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou a abertura do mercado de carnes brasileiras para a Indonésia. Segundo informações divulgadas pela Pasta, está previsto que sejam exportadas pelo menos 25 mil toneladas de carne bovina.

– Hoje recebemos a boa notícia dessa conquista. Dez plantas frigoríficas brasileiras estarão prontas para essa exportação. Isso é bom para o nosso PIB, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego – declarou a ministra.

A negociação é fruto da visita que Tereza fez ao país asiático em maio. Na ocasião, ela se reuniu com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, para discutir a abertura do mercado.

No encontro, a ministra expôs que o Brasil tem condições de suprir a demanda por proteína animal dos indonésios, sendo um fornecedor alternativo e com preços mais baratos em relação à Austrália, de onde vem a maior parte da carne consumida no país.

A conquista foi divulgada nas redes sociais da ministra e do Ministério da Agricultura, tendo sido também compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma rede social.

Leia também1 EUA não concordaram com proposta do G7 ao Brasil
2 Bolsonaro assina decreto que proíbe queimadas no país
3 Moro sobre 2022: "Eu não quero ser candidato de nada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.