Ministra afirma que o Brasil é potência agrícola e ambiental

Em rede social, Tereza Cristina mostrou como representou o Brasil na Europa

Pleno.News - 07/10/2019 21h03

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

A ministra da Agricultura, , Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, usou as redes sociais para falar sobre sua viagem a Europa. Ela se mostrou preocupada em defender a imagem do país no exterior.

Em Colônia, na Alemanha, ela participou da Anuga, maior feira de alimentos e bebidas do mundo. Tereza também concedeu entrevista a um jornal local.

– Queremos mostrar ao mundo como nossa agricultura realmente é. Também conversamos sobre nossa preocupação de como a imagem do Brasil no exterior está sendo divulgada de forma equivocada e de como podemos trabalhar em conjunto para mudar esse cenário – declarou ela no Twitter.

Ainda na rede social, a ministra destacou o encontro com a jornalista alemã Hildegard Stausberg, que aconteceu no domingo (6). Ela disse que entre os temas estava o acordo entre o Mercosul e a União Europeia e o “agro brasileiro”.

– Ressaltei que o Brasil é uma potência agrícola e ambiental e que produzimos com tecnologia e sustentabilidade.

Finalmente, Cristina compartilhou um vídeo e informou que tinha concluído sua etapa na Alemanha. Ela revelou que a Suíça era a próxima parada.

Nesta segunda-feira, já em solo suíço, Tereza teve reuniões e participou do lançamento do Dia Mundial do Algodão, na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra.

LEIA TAMBÉM+ Presidente da Caixa nega mudança na gestão do FGTS
+ Major Olimpio: '2º turno da Previdência deve ser no dia 22'
+ Receita libera consulta ao 5º lote do IRPF 2019 nesta terça


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo