Leia também:
X Prévia do PIB do BC indica alta de 0,40% em setembro

Meirelles volta a destacar Reforma da Previdência

Ministro da Fazenda este em evento na Bahia e reafirmou o compromisso com sua aprovação

Henrique Gimenes - 20/11/2017 16h23

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles voltou a tratar da Reforma da Previdência em evento na Bahia Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta segunda-feira (20), que a Reforma da Previdência é necessária para que o Orçamento do país tenha recursos para outras áreas. A declaração foi dada durante participação no 4º Fórum Bahia Econômica.

Meirelles disse que as reformas promovidas pela gestão atual foram muito importantes para as contas públicas, assim como o teto de gastos. De acordo com o ministro, a ideia do governo é que a Reforma da Previdência seja votada ainda neste ano na Câmara dos Deputados.

– A reforma da Previdência visa garantir que todos os brasileiros tenham aposentadoria. Temos que viabilizar para que a Previdência possa pagar todos os brasileiros – destacou.

O ministro da Fazenda voltou a defender que a reforma irá acabar com os benefícios. Ele garantiu ainda que um novo texto da reforma teria que obrigatoriamente ter três pontos.

– Certamente a idade mínima, certamente o período de transição e a unicidade, ou seja ter um regime único pro servidor público e privado – ressaltou.

LEIA TAMBÉM
+ Meirelles: Reforma ministerial ajudará na Previdência
+ Governo anuncia liberação de R$ 7,51 bilhões do Orçamento

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.