Leia também:
X Febraban estuda melhoras nas condições do cheque especial

Meirelles: Reduzir juros do cheque especial é importante

Para o ministro da Fazenda, as taxas estão muito elevadas no Brasil

Henrique Gimenes - 17/01/2018 17h11 | atualizado em 18/01/2018 14h48

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que é importante reduzir juros do cheque especial Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quarta-feira (17), que a redução da taxa de juros do cheque especial é importante para o país. Ele apontou ainda que o Banco Central já está de olho em possibilidades.

Nesta terça, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) já havia informado que estudava medidas para aprimorar a modalidade. A intenção, segundo a entidade que representa os bancos, é melhor o ambiente de crédito no país. De acordo com Meirelles, o Ministério da Fazenda também está contribuindo com as discussões.

– Eu acho que é importante a queda de juros no cheque especial, que está muito elevado. Mas não há nenhuma medida especifica já definida. O BC está estudando várias coisas – destacou.

O cheque especial é a segunda modalidade de crédito mais cara do país, ficando atrás apenas do rotativo do cartão de crédito, quando a fatura não é paga em sua totalidade e o restante fica para o mês seguinte. Em dezembro, os juros estavam em 295,48% ao ano.

Leia também1 Rio de Janeiro perde o posto de aluguel mais caro do país
2 STJ abre concurso e salários chegam a R$ 11 mil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.