Leia também:
X Marinha oferece 64 vagas com salários de R$ 11 mil

Meirelles: “Redução da taxa de juros é importante para o país”

Ministro comentou o novo corte na taxa Selic e destacou a inflação baixa

Henrique Gimenes - 22/03/2018 15h52

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou a importância da queda da taxa de juros do Brasil Foto: Gabriella Collodetti/MF

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou, nesta quinta-feira (22), a redução da taxa de juros do país. Ele classificação a medida como importante para a economia. A declaração foi dada em uma entrevista à Rádio Piratininga, de São José dos Campos, em São Paulo.

Naa quarta-feira (21), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu pelo 12º corte seguido na taxa Selic, que atingiu uma nova mínima histórica, de 6,5% ao ano. Meirelles apontou que a decisão significa que a inflação do Brasil está baixa.

– É uma redução importante. Em primeiro lugar porque é viabilizada porque a inflação está baixa e isso é excepcional. Inflação baixa permite que os salários mantenham o poder de compra. A inflação baixa é fundamental para a economia como um todo – apontou.

O ministro da Fazenda ainda destacou que a medida deve acabar influenciando o restando da economia.

– Além do fato que isso significou a avaliação do Banco Central de que a inflação está sob controle e que não há risco da inflação subir nesse momento, isso termina por se espalhar para o restante da economia e é extremamente positivo para todos porque permite exatamente comprar bem e financiamentos melhores – ressaltou.

Durante a entrevista, Henrique Meirelles também voltou a falar sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República por seu partido, o PSD. Ele informou que irá tomar sua decisão em breve.

– Eu levo, como sempre levei, muito a sério as minhas tomadas de decisões. Até 7 de abril tomarei a minha decisão – afirmou.

Leia também1 EUA confirmam Brasil fora da taxação do aço e alumínio
2 Trump anuncia taxas extras às importações da China

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.