Leia também:
X As 10 pessoas que mais faturam com o Instagram

Meirelles: PIB do 2º trimestre pode vir negativo

BC divulgou prévia com resultado positivo. Ministro disse que IBGE usa metodologia diferente

Henrique Gimenes - 17/08/2017 21h13 | atualizado em 18/08/2017 10h04

Ministro da Fazenda diz que PIB do segundo trimestre pode apresentar resultado negativo Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quinta-feira (17), que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no segundo semestre poderá vir negativo. Meirelles, porém, disse que dados econômicos recentes mostram que o país está em processo de recuperação. O resultado do PIB será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1º de setembro.

Mais cedo, o Banco Central (BC) informou que o Índice de Atividade Econômica (IBC-BR), espécie de prévia do PIB, apresentou resultado positivo de 0,25% no trimestre. Meirelles comemorou o resultado, mas ressaltou que há diferenças nos cálculos do BC e do IBGE. Ele afirmou que a retração pode ocorrer devido ao resultado do trimestre anterior.

– O IBGE pode dar um índice próximo de zero e quem sabe até um pouco negativo por causa do índice de crescimento muito forte no primeiro trimestre – afirmou.

Sobre o próximo ano, o ministro da Fazenda afirmou que espera um crescimento próximo de 3% e sólida criação de empregos. Henrique Meirelles esteve reunido em São Paulo com dirigentes do Grupo Abril.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.